Rastreamento do abigeato: PF recupera rebanho furtado em Goiás no interior do Tocantins
Em uma operação conjunta entre as polícias de Goiás e do Tocantins, mais de 100 cabeças de gado que haviam sido furtadas em São Miguel do Araguaia (GO) foram localizadas em diversas cidades do Tocantins. A força-tarefa, que mobilizou as equipes logo após o furto, resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento no esquema.
A ação policial percorreu as cidades de Peixe, Jaú e Cariri do Tocantins. O desvendamento do paradeiro do rebanho, de 103 cabeças, revelou um cenário de crime e crueldade: 50 bezerros foram encontrados na zona rural de Jaú, 23 animais foram apreendidos em Peixe, mas 30 cabeças de gado foram encontradas mortas e abandonadas em Cariri do Tocantins.
Prisões e a logística do crime
A operação focou em toda a cadeia criminosa. Foram presos o motorista do caminhão usado no transporte, o caseiro de uma das propriedades e os suspeitos de terem comprado o gado furtado no Tocantins. Além das prisões, armas de fogo foram apreendidas.
O caso expõe a logística do crime de abigeato, que não se limita a um único estado e envolve uma rede de compradores e intermediários. Com os suspeitos à disposição da Justiça, as investigações continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil de Goiás para desmantelar o esquema que causou um prejuízo significativo à propriedade rural.
Publicar comentário