Enfermeira e técnica em enfermagem morrem em acidente na BR-364
Um acidente grave na BR-364, em Portelândia, sudoeste de Goiás, tirou a vida de duas profissionais de saúde. A enfermeira Lecy Maria Domingues Nolasco, de 60 anos, e a técnica em enfermagem Thalita Rodrigues Vieira Alves, de 33 anos, morreram após a ambulância em que estavam colidir lateralmente com dois caminhões.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância da Prefeitura de Araguainha (MT) tentava realizar uma ultrapassagem quando foi atingida. Os caminhoneiros ainda tentaram evitar o impacto frontal, mas o choque lateral foi inevitável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mineiros, as duas profissionais morreram no local devido a traumatismo cranioencefálico grave. O motorista da ambulância, Wenio Ribeiro Dutra, foi socorrido com ferimentos leves. Já o paciente que era transportado foi levado para a UPA de Mineiros e, posteriormente, transferido para um hospital em Rio Verde.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comoção
A tragédia gerou grande comoção em Ponte Branca (MT), cidade de origem das vítimas. A prefeitura publicou notas de pesar nas redes sociais, destacando o trabalho e a dedicação das duas servidoras públicas.
“Dona Lecy sempre foi um exemplo de cuidado e generosidade”, diz a homenagem. Já sobre Thalita, a nota ressalta seu “legado de humanidade e excelência no atendimento”.
Moradores também expressaram solidariedade: “Obrigado por cuidar tão bem de mim e do meu povo. Seremos eternamente gratos”.
Publicar comentário