Futuro da saúde: Mini médico goiano de 6 anos viraliza no Senado com discurso sobre informação
O palco político de Brasília foi roubado por um jovem talento de apenas 6 anos. O “minimédico” goiano Davi Milhomem Giordani, morador de Goiânia, viralizou nas redes sociais após discursar na Tribuna do Senado Federal, em uma comissão sobre os Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente. O vídeo com seu discurso já ultrapassou 6 milhões de visualizações.
Com a clareza e desenvoltura que surpreenderam os internautas, Davi falou sobre a importância de disseminar informações de saúde nas redes sociais, que ele classificou como aliadas na prevenção de doenças.
Do diagnóstico ao megafone: A voz da Gen Z na saúde
O discurso de Davi, que tem o sonho de ser cardiologista e foi diagnosticado com altas habilidades (superdotação), trouxe uma mensagem direta: “Quanto mais as pessoas tiverem informadas, mais saudável nosso Brasil será”. Ele ressaltou, com responsabilidade, que os vídeos não substituem a consulta presencial, mas ajudam as pessoas a chegarem mais bem informadas aos consultórios médicos.
A mãe de Davi, Érica Silva, que comemorou o sucesso do filho, contou que ele começou a ler aos 2 anos e que o interesse pela medicina surgiu ao ver a imagem de um esqueleto em um livro. A desenvoltura e a sabedoria do garoto foram amplamente elogiadas nas redes sociais. A presença de Davi na tribuna do Senado é um sinal de que a nova geração está disposta a usar as redes sociais para pautar temas de relevância nacional, como saúde e bem-estar.
        
								


                
Publicar comentário