Homem pega 40 anos de prisão por matar dois seguranças e ferir outras duas pessoas em boate de Itumbiara
Pedro Henrique Silva Soares foi condenado a 40 anos e 4 meses de prisão por matar os seguranças Welder Stevan e Jorge Pereira, além de balear outras duas pessoas dentro de uma boate em Itumbiara, no sul de Goiás. A pena será cumprida em regime fechado, segundo decisão do juiz Márcio Antônio Neves publicada na última terça-feira (1º).
O crime ocorreu em março de 2020. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Pedro cometeu os homicídios de forma triplamente qualificada — por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e de forma que colocou outras pessoas em risco.
Durante o julgamento, realizado na segunda-feira (30/6), o MP apontou que Pedro estava armado e sob efeito de drogas quando se desentendeu com uma segurança por tentar sair com copos da boate. Ele teria tentado atirar nela, mas a arma falhou. Em seguida, matou Welder com um disparo na cabeça e continuou atirando, ferindo outras pessoas. Jorge também foi assassinado após ser segurado por outro suspeito envolvido.
Pedro está preso e também foi condenado ao pagamento das custas processuais. Outros dois acusados pelo caso ainda serão julgados.
Publicar comentário