Léo Portilho assume vaga na Alego após recusa da suplente Ana Lúcia
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) terá mudança em sua composição a partir desta semana. O segundo suplente Léo Portilho (Podemos) foi empossado deputado estadual após a recusa da professora Ana Lúcia, primeira suplente da legenda, que abriu mão da vaga deixada temporariamente por Henrique César.
Henrique se licenciou do cargo em 1º de julho por motivos pessoais e médicos. Ana Lúcia, de Luziânia, foi chamada para assumir a função, mas surpreendeu ao recusar a convocação. Em vídeo nas redes sociais, justificou a decisão com sua responsabilidade como educadora: “Tenho que voltar à sala de aula. Não posso deixar meus alunos por três meses”.
Ela também criticou o curto período de mandato: “Não vou bagunçar minha vida por três meses de salário de deputada. Eu não estou passando fome”. Apesar da recusa, disse que seguirá ativa na política.
Com isso, a vaga foi ocupada por Léo Portilho, que obteve 13.640 votos nas eleições de 2022. Sua posse ocorre em meio a articulações do Podemos para ampliar sua força no interior e no Entorno do DF, de olho nas eleições de 2026.
Perguntar ao ChatGPT
Publicar comentário