Novo líder de governo: Wellington Bessa assume missão de pacificar a Câmara de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), escolheu o vereador Wellington Bessa (DC) para ser o novo líder de seu governo na Câmara Municipal. O anúncio, feito nesta segunda-feira (8), sinaliza uma tentativa de recompor a base aliada do prefeito, após um período de grande tensão e derrotas no Legislativo.
O cargo estava vago há pouco mais de uma semana, desde a saída de Igor Franco (MDB), que foi destituído após ter assinado o requerimento de criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Limpa Gyn e votado contra a taxa do lixo, uma medida do Executivo.
A missão de Bessa e o histórico do novo líder
A principal missão de Bessa será de reverter o clima ruim e impedir que a taxa do lixo seja derrubada em definitivo. A escolha do vereador, que já foi secretário de Educação e de Administração na gestão do prefeito Rogério Cruz, mostra que Mabel busca um nome com experiência no Paço Municipal para liderar a articulação com a Câmara.
A nomeação de Bessa é vista como uma tentativa de acalmar os ânimos e construir pontes com os vereadores. No entanto, o desafio será grande, já que a base do prefeito se mostrou frágil nas últimas votações. O futuro da relação entre o Executivo e o Legislativo de Goiânia está nas mãos do novo líder.
Publicar comentário