Preso em Trindade filho suspeito de matar o pai e simular desaparecimento
Um caso de violência familiar choca a cidade de Trindade, na Grande Goiânia. Um jovem de 25 anos foi preso, suspeito de matar o próprio pai, Lázaro Tomé da Mota, de 64 anos, e, em seguida, simular o desaparecimento do idoso. A Polícia Civil chegou ao suspeito após identificar diversas contradições em seu depoimento.
O delegado Thiago Escandolhero, responsável pelo caso, informou que a esposa da vítima reportou o desaparecimento no início de agosto, após o idoso, que estaria em surto, ter embarcado em um ônibus. Com a falta de notícias, a investigação, que inicialmente era de desaparecimento, mudou de rumo para homicídio.
O filho, principal suspeito, foi o centro das atenções dos investigadores por seu comportamento e as constantes mudanças em sua versão dos fatos. No primeiro depoimento, ele negou ter visto o pai por 20 dias, mas logo entrou em contradição e admitiu ter se encontrado com ele no dia do sumiço.
A polícia acredita que o crime ocorreu logo após o idoso descer do ônibus, em uma área próxima à casa da família. Um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, com o cartão de ônibus da vítima, e aguarda confirmação por exame de DNA. Caso a autoria seja confirmada, o jovem responderá por homicídio e ocultação de cadáver.
Publicar comentário