Carregando agora

Alerta em Goiânia: Novo caso suspeito de intoxicação por metanol está sob investigação

O estado de Goiás tem, no momento, um novo caso suspeito de intoxicação por metanol em investigação. Um homem de 37 anos está internado em um hospital particular de Goiânia, após ter ingerido bebida alcoólica. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis, que atualizou o balanço dos casos no estado.

Desde que o alerta de intoxicação por metanol surgiu no início de outubro, Goiás registrou, ao todo, nove casos suspeitos. A maioria, no entanto, foi descartada ou excluída da investigação após a realização de exames e avaliações médicas, o que, segundo o secretário, é resultado de uma estratégia preventiva e integrada das forças de segurança e da Secretaria de Saúde.


A força-tarefa e o resultado da fiscalização

Apesar do novo caso em investigação, a força-tarefa integrada de fiscalização do governo, que envolve a Polícia Federal, Procon e as Vigilâncias Sanitárias, tem agido de forma intensa no combate à adulteração de bebidas.

  • A força-tarefa fiscalizou 1.193 estabelecimentos comerciais em diversas regiões do estado.
  • Mais de 7.539 bebidas foram encontradas com irregularidades (prazo de validade vencido ou falta de informações sobre a origem).
  • Um total de 665 bebidas foi coletado para análise, mas, até o momento, nenhum produto foi apreendido com falsificação por metanol.

O subsecretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Gustavo Carlos Ferreira, afirmou que a fiscalização será mantida de forma permanente. A ação preventiva tem sido elogiada por conseguir conter o surto de casos suspeitos. O objetivo, agora, é determinar a causa da intoxicação do novo paciente de Goiânia.

A redação do nosso blog é comprometida em trazer informações precisas, relevantes e atualizadas sobre Goiás e o Brasil. Aqui, você encontra notícias sobre política, economia, cotidiano, segurança e muito mais, tudo com credibilidade e imparcialidade.

Publicar comentário