Caiado critica governo federal e MST em evento do agro
Durante o Global Agribusiness Forum 2025, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), criticou o governo federal e o Movimento dos Sem Terra (MST). O evento reuniu autoridades para debater o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Caiado afirmou que o setor agropecuário sofre com a falta de equilíbrio fiscal e com constantes mudanças tributárias. “Não se obtém um plano agrícola de qualidade quando estamos em um país sem equilíbrio fiscal. Tivemos 25 alterações e novas cobranças de impostos”, declarou.
Ele também mencionou ações do MST e reforçou que, em Goiás, ocupações irregulares de terras resultam em responsabilização judicial. “Em Goiás, vão para a delegacia e respondem pelo processo de invasão de terra”, disse.
O governador ressaltou que o campo goiano vive um momento de tranquilidade. “Temos um batalhão rural equipado, internet via satélite e todas as propriedades georreferenciadas. Combatemos duramente a criminalidade no estado”, destacou.
Publicar comentário