Desmonte do crime: Crianças são resgatadas após casa de prostituição ser fechada em Luziânia
Uma operação da Polícia Civil em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, desmantelou uma casa de prostituição e resultou no resgate de duas crianças e um adolescente. Duas mulheres, que seriam as proprietárias do local, foram presas em flagrante por manter o prostíbulo e por maus-tratos contra os próprios filhos.
A operação, batizada de “Integral”, teve início após uma denúncia de que crianças estavam sendo expostas a situações de risco em uma residência. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (DEAM) foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram as crianças de 9 e 11 anos e o adolescente de 12 anos.
A polícia encontrou no local diversos objetos que comprovam a prática de prostituição, incluindo um quarto escondido com “iluminação personalizada”. Imagens divulgadas mostram o cenário de degradação com garrafas de bebidas, preservativos e dinheiro espalhados.
O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu as crianças e o adolescente, tomando as medidas legais cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar deles. A ação é um forte lembrete da persistência de crimes que envolvem a exploração e a violência contra crianças e adolescentes, e da necessidade de uma resposta enérgica do poder público para desmantelar essas redes criminosas.
Publicar comentário