Homem é detido após ameaçar servidora do CRAS em Goiânia
Um homem foi conduzido à delegacia nesta sexta-feira (28) após ameaçar e xingar uma funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo a servidora, ele foi ao local em busca de atendimento odontológico, mas se revoltou ao saber que o serviço não é oferecido pela unidade.
De acordo com a profissional, o homem ficou agressivo ao ser informado de que deveria procurar uma unidade de saúde. “Ele começou a gritar, xingar os funcionários, veio para cima de mim, apontando o dedo no meu rosto, me chamando de idiota e incompetente”, relatou em entrevista à TV Anhanguera.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e levou o suspeito à delegacia para registro da ocorrência. O nome dele não foi divulgado.
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) informou que a funcionária está bem e recebeu apoio da equipe. Em nota, o órgão repudiou qualquer tipo de agressão contra os servidores e ressaltou que a segurança de profissionais e usuários é prioridade.
Segundo a secretaria, a unidade do CRAS Pedro Ludovico tem enfrentado casos recorrentes de insegurança e tentativas de invasão. A Prefeitura de Goiânia já estuda a transferência do serviço para outro endereço, com mais estrutura e segurança para os atendimentos.
Publicar comentário