Megaoperação prende 46 por tráfico internacional com rota por Goiás e DF
Uma grande operação da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu ao menos 46 pessoas nesta terça-feira (8) por envolvimento em uma rede internacional de tráfico de drogas. A quadrilha importava entorpecentes da Colômbia, Bolívia e Peru, com entrada pelo Norte do Brasil e rota estratégica por Goiás até o DF.
De acordo com a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF), o grupo utilizava caminhões de carga e cegonhas para transportar drogas escondidas em carros usados. A operação, chamada “Irmãos”, cumpriu 127 mandados — 75 de busca e apreensão e 52 de prisão — em Rondônia, Goiás e no Distrito Federal.
A droga era inicialmente desembarcada em Goiânia, onde era armazenada, para depois ser distribuída para o DF e também para pontos em Goiás. A estrutura contava com três núcleos: fornecimento em Rondônia, transporte em Goiás e distribuição no DF.
Além das prisões, foram apreendidos veículos, armas, drogas, uma moto aquática e mais de R$ 100 mil em dinheiro. A estimativa é que o esquema movimentava cerca de R$ 20 milhões por ano.
A ação contou com apoio do MPDFT e de várias unidades especializadas da Polícia Civil do DF, além da colaboração das polícias civis de Goiás e Rondônia. Apenas no Distrito Federal, participaram 240 agentes.
Se quiser, posso transformar a matéria em formato para redes sociais, infográfico ou criar desdobramentos.
Publicar comentário