Servidor agride jornalista com socos em frente à Câmara de Santo Antônio do Descoberto
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jornalista Ronaldo Chaves, de 59 anos, sendo agredido com socos e tapas pelo servidor público José Sobreira de Oliveira Filho, de 43 anos, em Santo Antônio do Descoberto (GO). O ataque aconteceu na terça-feira (13), em frente à Câmara Municipal da cidade. O agressor, que ocupava o cargo de diretor de audiovisual da Secretaria Municipal de Comunicação, foi exonerado dois dias após o caso.
As imagens mostram o momento em que Ronaldo é surpreendido pelos golpes, chegando a cair sobre uma moto. O agressor ainda tenta aplicar um mata-leão antes de ir embora. A vítima registrou boletim de ocorrência e atribui as agressões à sua atuação jornalística. Segundo ele, reportagens que denunciavam problemas na saúde pública e casos de abuso em escolas municipais teriam gerado ameaças por parte de aliados da prefeita Jéssica do Premium (UB) e do deputado estadual André do Premium (Avante).
Em nota, o servidor disse ter se arrependido da agressão, mas justificou o ato citando desentendimentos antigos com o jornalista. Ele afirmou que perdeu o controle após ser chamado de “ladrãozinho”.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso. O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a FENAJ repudiaram a agressão e cobraram ação imediata das autoridades. Ambas as entidades destacaram que Ronaldo já havia sido alvo de ameaças anteriores por conta de suas reportagens.
Publicar comentário