Carregando agora

Tecnologia e fé: Igreja de Pirenópolis ganha iluminação impressionante

A fachada da histórica Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, foi transformada em uma tela de projeção em um espetáculo visual que uniu tecnologia e arte. As imagens, criadas pelo artista goiano VJ Paulinho Pessoa, iluminaram o monumento durante o festival Canto da Primavera, destacando as riquezas de Goiás.

As projeções, que já foram exibidas internacionalmente, resgatam a história, a religiosidade e a cultura do estado. Um dos destaques é a projeção de um afresco que foi perdido em um incêndio em 2002 na própria igreja. As imagens também retratam as Cavalhadas, as Pastorinhas e as belezas naturais do bioma Cerrado.


O Canto da Primavera e o poder da arte

O festival, que está em sua 24ª edição, tem como tema “Ecoando as vozes do Cerrado”, e traz, além de música, uma série de eventos de arte, história e cultura popular. A projeção “high tech” de Paulinho Pessoa, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, é um dos principais atrativos do festival e mostra como a arte pode dar vida a monumentos históricos.

A iniciativa, organizada pelo governo de Goiás, é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para preservar a memória e a cultura de um local, ao mesmo tempo em que promove a arte e o turismo. A iluminação da igreja em Pirenópolis é uma celebração da riqueza cultural de Goiás e da capacidade da arte de transformar espaços e emocionar pessoas.

A redação do nosso blog é comprometida em trazer informações precisas, relevantes e atualizadas sobre Goiás e o Brasil. Aqui, você encontra notícias sobre política, economia, cotidiano, segurança e muito mais, tudo com credibilidade e imparcialidade.

Publicar comentário