Tiroteio após evento automotivo em Luziânia termina com feridos e suspeito preso
O que era para ser uma noite de festa acabou em violência em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Um tiroteio ocorrido logo após um evento de som automotivo no Parque de Exposições deixou pelo menos sete pessoas feridas no último domingo (13).
Entre as vítimas está um jovem de 20 anos, socorrido pelos bombeiros com ferimentos graves na testa, boca e pernas — o rapaz apresentava pelo menos seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, segundo os socorristas.
Duas das vítimas foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Estadual de Luziânia, após atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As identidades dos feridos não foram divulgadas.
Suspeito identificado e preso
Já na segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos suspeito de ter efetuado os disparos. De acordo com a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o acusado confessou o crime durante abordagem. A motivação ainda está sob investigação da Polícia Civil.
Evento particular e repercussões
O evento fazia parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados, que emitiu nota afirmando que a confusão ocorreu “nas imediações”, após o encerramento da programação oficial. A organização disse ter contratado segurança profissional e afirmou estar colaborando com as autoridades.
A Prefeitura de Luziânia também se manifestou, esclarecendo que o evento era privado e realizado mediante autorização formal para uso do espaço público. O município informou ainda que acionou imediatamente as forças de segurança e que a apuração do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.
As investigações buscam esclarecer as circunstâncias do ataque e se houve algum tipo de motivação específica para os disparos. A Polícia Militar reforçou o policiamento em eventos futuros na região como medida preventiva.
Publicar comentário