Carregando agora
Banner

Vice-prefeita de Goiânia se abriga em bunker durante ataques em Israel

A vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Silva Lira (Avante), relatou que precisou se abrigar em um bunker em Israel após o acionamento de sirenes de alerta para possíveis ataques. Ela está no país participando de um congresso internacional de lideranças.

Cláudia informou que foi surpreendida pelo alerta enquanto estava em seu quarto, e que se dirigiu com outros participantes para um bunker subterrâneo. Também está em Israel o secretário estadual de Saúde de Goiás, Rasível Santos, além de outras lideranças políticas brasileiras.

O episódio ocorreu após Israel atacar instalações nucleares no Irã, o que provocou a ameaça de retaliação iraniana. Segundo a vice-prefeita, não houve explosões audíveis na região onde ela está hospedada, a cerca de 15 km de Tel Aviv, e o clima é de atenção, mas com segurança.

Ela informou que os aeroportos de Israel permanecem fechados e que aguarda novas orientações para retorno ao Brasil.

A Embaixada de Israel confirmou que as duas delegações brasileiras em visita ao país estão em locais protegidos e seguem as medidas de segurança.

A redação do nosso blog é comprometida em trazer informações precisas, relevantes e atualizadas sobre Goiás e o Brasil. Aqui, você encontra notícias sobre política, economia, cotidiano, segurança e muito mais, tudo com credibilidade e imparcialidade.

Publicar comentário