Garotas de programa aplicam golpe do “Boa Noite, Cinderela” e causam prejuízo de R$ 30 mil
Duas mulheres foram presas em Luziânia, no Entorno do DF, suspeitas de aplicar o golpe do “Boa Noite, Cinderela” e causar um prejuízo de R$ 30 mil a uma única vítima em apenas um dia. Segundo a Polícia Civil, elas dopavam homens, roubavam seus cartões e realizavam compras e transferências bancárias. Uma das suspeitas chegou a bater a caminhonete da vítima enquanto dirigia pela cidade.
As duas já haviam sido presas pelo mesmo crime em 2024, mas respondiam em liberdade. Elas foram novamente detidas no último sábado (10), em uma operação que ocorreu em Luziânia e Valparaíso de Goiás.
As suspeitas se apresentavam como garotas de programa, marcavam encontros com as vítimas e ofereciam bebidas misturadas com substâncias entorpecentes. Segundo o delegado Ronivaldo Loureiro, enquanto os homens estavam dopados, elas acessavam os aplicativos bancários, faziam empréstimos pré-aprovados e transferiam os valores para suas contas.
As defesas das acusadas alegam que não há provas periciais que comprovem o uso de substâncias nas vítimas, o que poderia fragilizar a acusação. Mesmo assim, a polícia afirma que diversas vítimas relataram o mesmo modo de atuação e tiveram prejuízos significativos.
Elas estão presas preventivamente e podem ser condenadas por roubo com restrição de liberdade, crime que prevê até 15 anos de prisão. A Polícia Civil divulgou as imagens das suspeitas para localizar outras possíveis vítimas.
Publicar comentário