Advogado é morto a tiros em Luziânia; crime foi flagrado por câmera
Um crime brutal chocou Luziânia (GO) na tarde da última quinta-feira (3). O advogado e empresário Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi assassinado a tiros no setor Parque Alvorada. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o atirador encosta o carro no meio da rua, desce armado e corre em direção à vítima, que estava sob uma árvore.
Adair ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto no local. Toda a ação durou apenas 15 segundos.
🔍 Investigação em curso
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), realizou perícia no local e deu início à investigação. Até o momento, o autor do crime não foi identificado publicamente, e a motivação ainda é apurada. A possibilidade de ligação com a atividade profissional foi, inicialmente, descartada pela OAB.
🗳️ Perfil da vítima
Além de advogado, Adair também era empresário e havia se candidatado a vereador em Luziânia nas eleições de 2020 pelo Republicanos, e novamente em 2024 pelo Progressistas. Não foi eleito em nenhuma das tentativas.
⚖️ Reação da OAB
Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) classificou o crime como “brutal e criminoso”, prestou solidariedade à família e afirmou estar acompanhando o caso por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas e da subseção de Luziânia.
🕊️ Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Adair.
Publicar comentário